Inscreva-se e receba as atualizações por email

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

As drogas


Olá amores,

Estou muito preocupada com os nossos jovens e crianças....

O consumo de " drogas " está cada dia chegando mais perto da nossa casa , da nossa família, como já faz parte da família de muitos.

Muitos desses jovens se sentem subjugados, esmagados, incapazes de reagir, por exemplo diante de um parente que está usando drogas. e em pouco tempo aquilo chega no fundo do posso, onde não há luz nem espaço suficiente para cultivar seus princípios. Com o coração envenenado e a mente alterada comete gestos abomináveis, justamente contra aqueles que estão mais próximos.


A facilidade para obter essas substâncias é preocupante, por isso cabe aos pais orientar seus filhos, ensiná-los a recusar, prevenindo para nunca darem a primeira tragada, não importa qual seja a desculpa ou que os " amiguinhos " irão dizer. e, no dia a dia, prestar atenção no comportamento dos filhos, se há mudanças.

Os traficantes não estão nem aí se isso pode prejudicar alguém ou a família .São um bando de pessoas frias que só pensam em dominar, em poder, em riqueza....mas se um filho ou filha deles se envolver com essas substancias o que seria???? será que eles realmente tem o coração assim tão frio? será que eles vivem só, sem família para não ter que passar por isso? queria saber....porque , meu Deus !! o que se passa na cabeça dessas pessoas ...Eles são tão desumanos que não percebem que estão destruindo uma sociedade inteiraaaaaaaaaaaaa..... Mas só tem vendedor porque tem comprador!!!


Há jovens de todas as classes sociais e de todos os lugares se envolvendo e se enfeitiçando por essas substancias.... e o pior meus amores, que o maior desses problemas estão em casa.... a maioria dos jovens procuram esse tipo de substância para substituir algo que está faltando.


Você já parou pra pensar que a droga pode ser uma forma agressiva de pedir amor?

Sim, não é preciso ser nenhum psicólogo para saber que a pessoa se apega a um vício para preencher uma carência.

você pode retrucar e dizer: " Mas ele ou ela tem tudo aquilo que quer!."

Será mesmo?


Agora reflita esta mensagem que Pe. Reginaldo falou uma vez no seu programa:

" Muitas vezes, temos tudo aquilo que queremos, mas não aquilo que necessitamos."

Desculpe senhores pais, mas vocês estão deixando a base familiar afundar....seus filhos não estão tendo a atenção e o carinho que eles precisam ter. Sei que o mundo moderno faz com que nós precisamos sair de casa para trabalhar, mas o tempinho que vocês tiverem dê atenção ao seu filho, converse, abraçe, faça um bilhetinho...faça qualquer coisa para que ele percebe que você também sente falta dele e que ele é muito importante pra você.Tem que aprender a dizer sim e não quando for preciso. Porque o pai que não faz seu filho chorar agora verá ele chorando mais tarde.


O que temos que compreender é que pessoas nessa situação não necessita de julgamento, pois já sofrem demais com sua condição, e tampouco de um empurrão, porque já estão no fundo do poço. Elas só precisam de mãos que ajudem a se reerguer e você pode estender as suas. Sei que é difícil e só sabe quem passa, mas vamos arregaçar as magas, já que não temos o apoio do governo....que finge que está ajudando e agente finge que acredita....

Então , mãos à obra:

•Primeiro passo é se aproximar de quem usa droga compreendendo que aquela pessoa está confusa, com os valores abalados e se não tiver apoio da família, de profissonais e de amigos dificilmente se libertará do vicio.

•O segundo passo é prestar bem atenção para perceber o momento exato de oferecer ajuda. Apesar do isolamento progressivo, existem momento em que hesita, sofre pelo mal que está causando a si e aos outros. Pense em uma alternativa, depende de cada caso. É nessa hora que a família deve " entrar em ação " e, com muita ternura tentar sensibilizá-lo para que se sinta amado.... sei que é difícil, muito difícil, mas precisa tentar ...pois não se trata de ser complacente e favorecer o vício pelo contrário, você o estará ajudando a refletir que o prazer proporcionado pelas drogas é momentâneo, sem falar que o malefício é muito duradouro.

•O terceiro passo é trabalhar a recuperação da família ao mesmo tempo do dependente, porque as pessoas próximas tendem a vivenciar seu drama com a mesma intensidade. O melhor caminho é participar de grups de apoio, pois somente quando aprendemos a multiplicar os pães ficamos todos alimentados.

O importante é não desistir. a depedência química é uma doença, mas tem cura, e devemos buscá-lo a todo custo , fazendo do diálogo, das atitudes conscientes, da demonstração de afeto e atenção e de fé em Deus nossos maiores aliados.


Ame com fervor, sem fazer julgamentos, ame, sobretudo, aquele que sofre, porque, certamente, essa é a forma ele encontrou de pedir o seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails