Inscreva-se e receba as atualizações por email

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A felidade não é deste mundo...



Se eu perguntasse sobre o conceito da felicidade, teríamos respostas variadas, de acordo com as necessidades de cada um. Todos nós temos alguma opinião formada sobre o que é ser feliz, e só por isso, se resume em algo único para cada um de nós!

Muitos se falam sobre a felicidade, e muitos filósofos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade... Eu poderia dizer: “A felicidade é apenas contentamento”, mas é muito mais que isso, por que ela se encontra dentro de nós.... Há qualquer coisa para lá do contentamento, uma sensação indizível que perseguimos durante toda a nossa existência, e para conhecê-la precisamos renascer para nova vida em nós mesmos e, então, a felicidade estará em nós. Eu já tive diversos conceitos a respeito do que era ser feliz, e o que é a felicidade, mas algumas dessas opiniões caíram por terra... Hoje, eu estou tentando não me emoldurar mais em alguns conceitos de felicidade...O cérebro humano funciona como um computador. Se você programá-lo com idéias positivas, você poderá estar sempre em estado de felicidade. É claro que existem momentos difíceis, afinal, a dor nos traz experiências que nos ajudam a crescer, mas se tivermos bom humor, e vermos os momentos difíceis com outros olhos, a maior parte do tempo estará bem. A felicidade tem uma conotação e definição diferente para cada criatura, de acordo com o nível intelectual de cada um. O homem sempre esta a procura da felicidade plena. Mas neste mundo transitório, tudo passa... Passam a jovialidade, a alegria, a tristeza, e a dor. A felicidade também é rápida; é como a labareda que se mantém acesa enquanto tem combustível, depois se apaga. Não existe felicidade completa, o que existe são momentos felizes. A felicidade é um momento de transição. Ela ocorre quando você percebe algo que lhe dar prazer, satisfação, alegria, realização. Isso pode acontecer através de tantos acontecimentos, enfim são tantos esses momentos especiais e mágicos que nos acontece em tempos variados. Quando falo que felicidade é um momento de transição é porque qualquer pessoa pode ter na vida, só que uns com mais, e outros com menos.

Você já percebeu que as pessoas se auto-sabotas. Todas elas têm um sonho, mas quando o alcançam, voltam os olhos para algumas outras pessoas que conseguiram um pouco mais que elas e se sentem frustradas, recomeçando a corrida por um novo sonho e assim por diante. Com isso, acabam não tendo muito tempo para comemorar suas conquistas, pelas quais tanto batalhou, sentindo-se infeliz novamente. Nem sempre o dinheiro trás felicidade, ele ajuda a realização de certos desejos que são facilitados pelo poder adquirido. Isso não quer dizer que uma pessoa de classe social muito baixa não possa sentir felicidade.

A felicidade plena e absoluta não existe. Também não existe receita, manual que possa dar garantia plena de viver 100% feliz.

Acredito que qualquer que sejam as estações, e as dificuldades da vida, o ser humano precisa procurar sempre uma nova maneira de encontrar por direito seus momentos felizes. Aqueles momentos em que desejamos nunca mais acabarem, aqueles momentos únicos em que algo brota em nossos corações, momentos sublimes e indescritíveis que nos deixam sem palavras, e que por vezes nos tornam seres completos. Cada pessoa tem a sua felicidade, vivem de forma e intensidades diferentes umas das outras, o importante mesmo, em todo o contexto é viver sempre em busca da felicidade, esse "bem precioso" que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco. Essa é uma busca particular, é o equilíbrio, e a satisfação do espírito. Dizem que a felicidade não é deste mundo, mas acredito que tudo começa aqui, ela se realiza nos seus alicerces... Aprendemos a ser responsável pelas próprias escolhas, assumindo o sofrimento dos erros e fracassos, e o gosto das conquistas e vitórias. Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma ainda, de felicidade, mas o que importa é colocarmos ela sempre dentro da nossa vida...aqui e depois da morte.

É assim que eu penso, é assim que acredito...

Eu sempre digo que só em acordar pela manhã, respirar a vida, ver a família com saúde, a beleza das flores, do sol, do dia, das montanhas, o azul do céu, o cantar dos pássaros, ter amigos....Eu já sou feliz, e agradeço a Deus todos os dias por essa benção, e posso dizer com certeza, que todos os dias eu vejo a felicidade. Obrigada meu Deus!

Deixo um abraço, e desejo que você já o carregue consigo a tua felicidade na luz do seu olhar.

Grande Beijo!





domingo, 13 de janeiro de 2013

Video


O que você vê... Vídeo Educativo

Postado por Gi Ideia Criativa Marcadores: Vídeos Links para esta postagem

O que será do futuro de nosso país se matarmos a esperança no coração das crianças?

Enquanto as autoridades dormem, os adultos esmorecem, os jovens travam diante do primeiro obstáculo uma criança ainda tem esperança de promover o bem coletivo através de uma simples atitude.

Atitude essa que impulsiona os demais e resolve o problema aparentemente insolucionável.

Um vídeo pra se refletir nossa prática pedagógica e analisarmos qual postura devemos tomar diante das dificuldades encontradas na educação.

Discussão pertinente essa em nossos dias uma vez que se instala o pessimismo e a frustração no meio educacional.

Se nós não plantarmos a esperança no coração das crianças trazendo a tona questionamentos que podem conduzí-la a pensar no bem coletivo e de igual modo se passarmos pra ela essa visão frustrada e pessimista que se instala em nosso meio como verdade absolura o que será da educação.

O que será do futuro de nosso país se matarmos a esperança no coração das crianças?

Pense nisso.

PS: Eu , apesar de todas as dificuldaded da vida em minha jornada pedagógica e humana conservo no coração a esperança de mudar o mundo.

Utopia???

Não...

Minha vocação de professora não pede menos de mim. Célia Naumann



Novo Programa

REPRESENTANTE DE SERVIÇO AO CLIENTE: A senhora conseguiu instalar o AMOR.EXE?


CLIENTE: Não consegui, eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?

REPRESENTANTE: O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO, a senhora encontrou seu CORAÇÃO?

CLIENTE: Sim encontrei, mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?

REPRESENTANTE: Que programas estão funcionando, agora, senhora?

CLIENTE: Deixe-me ver... Eu tenho BAIXAESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ODIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora.

REPRESENTANTE: Nenhum problema, O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE de seu sistema operacional atual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai rescrever BAIXAESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE. Entretanto, a senhora tem que desligar completamente o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM, esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente. A senhora pode desligá-los?

CLIENTE: Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?

REPRESENTANTE: Com prazer! Vá ao Menu e click em PERDAO.EXE faça isso quantas vezes forem necessárias, até o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM forem apagados completamente.

CLIENTE: Ok, Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente, isso é normal?

REPRESENTANTE: Sim, é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. A senhora tem essa mensagem?

CLIENTE: Sim, eu tenho. Está completamente instalado?

REPRESENTANTE: Sim, mas lembre-se a senhora só tem o programa de modelo básico. A senhora precisa começar a conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhoramentos.

CLIENTE: Oh meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?

REPRESENTANTE: O que diz a mensagem?

CLIENTE: Diz: "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS" O que isso significa?

REPRESENTANTE: Não se preocupe senhora este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR" sua própria máquina antes que possa amar outra.

CLIENTE: Então o que devo fazer?

REPRESENTANTE: A senhora pode achar o diretório chamado "AUTO-ACEITAÇÃO?”

CLIENTE: Sim, encontrei.

REPRESENTANTE: Excelente! A senhora está ficando ótima nisso!

CLIENTE: Obrigada!

REPRESENTANTE: De nada! Faça o seguinte: Click nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDÃO.DOC e copie-os para o diretório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá rescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTOCRITICA.EXE de todos os diretórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.

CLIENTE: Consegui! Meu CORAÇÃO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor agora o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO.

REPRESENTANTE: Então terminamos, o AMOR está instalado e funcionando! Ah! Mais uma coisa antes de eu ir.

CLIENTE: Sim?

REPRESENTANTE: O AMOR é um programa grátis, faça o possível para distribuir uma cópia a quem a senhora encontrar e tenha um Bom Dia.

Vale a Pena Tentar / Textos para reunião de Professores

Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de minorálos.

Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo.

O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar.

Vendo que seria impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo. Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários

pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:

Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho!

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa.

Passadas algumas horas, ouviu o filho chamando-o calmamente.

A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa quem jamais havia visto.

Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.

Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?

Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.

Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era.

Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia

consertado o mundo!





DESCONHEÇO O AUTOR...

Related Posts with Thumbnails